Após denúncia de tiros em rua, PM prende homem com submetralhadora artesanal em Governador Valadares
29/10/2025
(Foto: Reprodução) Polícia apreendeu submetralhadora
Polícia Militar/Divulgação
Um jovem de 24 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Governador Valadares, na noite desta terça-feira (28). Segundo a Polícia Militar, ele foi flagrado com uma submetralhadora de fabricação artesanal após denúncia de disparos no bairro Asteca.
A ocorrência teve início por volta das 22h30, quando a PM recebeu informações sobre tiros disparados por dois homens em uma motocicleta na Rua Cantídio Ferreira da Silva. Após os disparos, os suspeitos teriam fugido em direção à Avenida B, no bairro Jardim Atalaia.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Durante patrulhamento na região, os militares avistaram o jovem sentado na calçada de sua residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele se levantou com um objeto longo nas mãos, aparentando ser uma arma de fogo, e correu em direção à escadaria que dá acesso à sua casa. O suspeito foi perseguido por um dos policiais, que ouviu um objeto pesado cair entre folhas secas no lote. O jovem foi encontrado escondido atrás de uma caixa d’água.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. No entanto, ao revistar o local, os policiais encontraram a submetralhadora artesanal carregada com uma munição calibre .380, escondida sob folhas e galhos ao lado da caixa d’água.
Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.