Jovem de 19 anos é preso após atacar idoso com facada no pescoço em Timóteo
26/08/2025
(Foto: Reprodução) Sirene de viatura da PM - 28/02/2021
G1
Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (26) suspeito de tentar matar um idoso de 68 anos, em Timóteo, no Vale do Aço. O crime aconteceu no bairro Grota dos Vieiras.
De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou que a vítima estava sendo agredida com socos, chutes e golpes de faca. Quando os militares chegaram, encontraram o idoso caído no chão, em meio a uma poça de sangue, com um corte profundo no pescoço, hematomas no rosto e escoriações pelo corpo.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Mesmo ferido, ele contou aos policiais que havia sido surpreendido pelo autor, que saiu de um barraco abandonado, o arrastou até o local e iniciou as agressões. O suspeito ainda desferiu uma facada no pescoço da vítima e fugiu acreditando que ela estivesse morta.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao hospital. Segundo a equipe médica, ele passou por exames, mas não corre risco de morte.
Enquanto a ocorrência era registrada, outra equipe policial localizou o autor no bairro Cachoeira do Vale. Ele confessou o crime e disse que pretendia fugir para a zona rural do Córrego do Mandu.
Em conversa com a Polícia Militar, após a prisão, o suspeito confessou que ficou escondido em um barraco abandonado aguardando a passagem do idoso. Quando o avistou, o abordou e passou a questioná-lo sobre uma suspeita de abuso sexual contra uma menor do bairro.
Na negativa da vítima, o jovem arrastou o idoso até as proximidades do barracão, onde iniciou as agressões com socos e chutes, além de aplicar uma facada no pescoço. O suspeito disse que cessou as agressões por acreditar que o homem já estivesse morto, já que sangrava muito e não se mexia. Em seguida, fugiu do local e dispensou a faca usada no crime.
O jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. A perícia também esteve no local do crime e realizou os levantamentos de praxe
VEJA TAMBÉM:
Assassinos do empresário Caio Domingues são condenados em Timóteo
Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Governador Valadares
Homem em situação de rua é espancado e morto durante a madrugada em Governador Valadares
Jovem é morto a tiros próximo a estádio em Lajinha
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.